De onde vem o verso?

Posso eu escrever:
"Amo-te, amo-te como ainda não amei
Acho teus olhos quando fecho os meus
Sinto teus lábios em meus sonhos
Amo-te!"

Mas não amo
Não acho
Não sinto
Não amo!

O que escreveria se estivesse amando?
Meu cérebro se entusiasmaria?
Uma alvorada de palavras?
Meus versos tornar-se-iam mais reais?

Não estou amando e escrevo:
"Das mais belas rosas vem teu perfume"
Nem se quer sentir fragrâncias parecidas
Nem ao menos costumo sentir o aroma das rosas

De onde vem o verso?

Vem meu verso da inconsciência do meu cérebro?
Meu verso vem da técnica aprimorada?(nem tanto)
Vem do meu desejo de amar?
De onde vem?

Posso escrever;
"Na aurora mora a esperança de ter-te
Tu és bela, tu és meu desejo
Tuas palavras soam como um poema a me apaixonar"
Engano a quem ouve o verso, se não sinto?

E então?
De onde vem o verso?

Obs.: Escrito em 21 de outubro de 2007

Nenhum comentário: